Índia: Combatentes vermelhos atacam obra no 1º de Maio

Índia: Combatentes vermelhos atacam obra no 1º de Maio

Cerca de 24 combatentes dExército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) atacaram obras na estrada do distrito de Balrampur, no estado de Chhattisgarh no dia 1º de maio.

A ação armada ocorreu entre os municípios de Bandarchua e Pundag, a 500 quilômetros da capital do estado. Os guerrilheiros solicitaram que os operários suspendessem o trabalho, guardando-os toda a integridade. Ao concluírem a ação, os combatentes destruíram cinco tratores e outros veículos.

A ação, dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), tem objetivo de impedir a atividade de monopólios madeireiros na região.

Informante executado

Maoistas executaram uma mulher por atividade contrarrevolucionária de espionagem, no dia 24/04, na aldeia Kohkodi, localizada no distrito de Kondagaon, estado de Chhattisgarh.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: