Índia: Comunistas emboscam agentes do velho Estado

Índia: Comunistas emboscam agentes do velho Estado

O Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) realizou uma emboscada em uma área montanhosa em Bacheli, em Dantewada, contra agentes da Força Central de Segurança Industrial (FCSI), explodindo um veículo. Três agentes, o condutor e seu ajudante morreram. A notícia foi reportada pelo portal de Correo Vermello, em 8 de novembro.

O fato ocorreu enquanto a equipe policial retornava do mercado ao seu acampamento chamado Akash Nagar. O ataque dos maoistas foi realizado um dia antes de o primeiro-ministro Narendra Modi realizar uma visita à região.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: