Índia: Cresce o Corredor Vermelho dos maoistas

Índia: Cresce o Corredor Vermelho dos maoistas

Print Friendly, PDF & Email

O governo semicolonial da Índia admitiu o crescimento do “Corredor Vermelho” – uma vasta região do país onde os maoistas organizam Novo Poder. Os agentes do governo chegaram a essa conclusão tendo em conta a crescente atuação do Partido Comunista da Índia (Maoista) nessas áreas. Ao todo, oito novos distritos do país foram adicionados à lista, dos quais dois são em Orissa e três em Kerala, segundo noticiou o blog RedsPark, no dia 27 de julho.

Os revolucionários estão ampliando suas ações e, segundo fontes do governo reacionário, tem ocorrido transferência de quadros do estado de Chhattisgarh até Orissa, através das fronteiras de Nuapada e Kalahandi, passando por Angul e Boudh (distritos de Orissa), transformaram as áreas em um novo corredor do Exército Vermelho.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: