Índia: Dirigente maoista Ajith conquista liberdade sob fiança

Índia: Dirigente maoista Ajith conquista liberdade sob fiança

O Tribunal Superior de Bombay decidiu outorgar a liberdade sob fiança para o dirigente maoista Konnath Muralidharan, conhecido pelo nome de guerra camarada Ajith, que permaneceu detido por quatro anos em prisão preventiva.

O camarada Ajith, hoje com 66 anos, foi redator de publicações e revistas maoistas como a People March e da revista do Movimento Revolucionário Internacionalista (MRI) denominada Um mundo a ganhar, na época em que existia tal organização (antes da sua liquidação pelo revisionismo avakianista, do Partido Comunista Revolucionário do USA).

O comunista indiano foi sequestrado pela polícia em Pune, em maio de 2015, junto com seu secretário, o camarada Ismail Hamza Chiragpalli, acusados de pertencer ao Partido Comunista da Índia (Maoista), declarado ilegal pelo governo indiano.

Por ora, o tribunal suspendeu a decisão por duas semanas, para que o Esquadrão Anti-terrorista prepare uma apelação à decisão, segundo informou o monopólio da imprensa The Indian Express.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: