O veterano dirigente revolucionário indiano Kobad Ghandy foi libertado da Cadeia Central de Lajpore no último dia 16 de outubro após decisão do Tribunal de Surat de concedê-lo liberdade sob fiança.
Kobad foi libertado após após pagamento do valor de 25 mil rupias indianas. Ele estava preso desde 2010 sob a acusação de ter participado de um ataque a uma delegacia, fato que nunca foi provado, além de ser acusado de propagandear o maoismo na região sul do estado de Gujarat.
Kobad está com 73 anos e seu estado de saúde é débil, muito por conta dos anos que passou em condições insalubres dentro das masmorras do velho Estado indiano. Apesar da libertação, ele ainda tem que comparecer às audiências e não poderá deixar a cidade de Surat.
Foto: Reprodução