Combatentes revolucionários do EGPL. Foto ilustrativa
Dois agantes da Força Policial da Reserva central (FPRC) foram mortos no dia 28 de junho em uma emboscada realizada pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia PCI (Maoista), no distrito de Bijapur, estado de Chhattisgarh.
O ataque aconteceu por volta das 11h, quando uma equipe do 199° batalhão da FPRC estava próxima a vila de Keshkutul. Os policias estavam em motocicletas se deslocando de seu acampamento em Keshkutul para Bhairamgarh.
Ainda quando estavam na vila de Keshkutul, os policiais foram emboscados pelos combatentes do EGPL. Em meio ao tiroteio, dois membros da FPRC foram mortos: o sub-inspetor assistente, Madhu Patil, e o chefe de polícia, Taju Oti. Outro sub-inspetor identificado como Madhu Pal ficou ferido.
O reforço foi chamado às presas pelas forças da repressão e os feridos forma levados ao hospital de Bhairamgarh. De acordo com fontes policiais, os maoistas capturaram durante o confronto um fuzil AK-47, coletes à prova de balas e granadas.