Em um confronto na selva do distrito de Sukma, no estado de Chhattisgarh, no dia 29 de novembro, guerrilheiros do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) mataram Nitin P. Bhalerao, Comandante Assistente do Batalhão 206º da unidade de Ação de Comando Resolvido (CoBRA), tropa da Força Policial da Reserva Central (FPRC) especializada no combate anti-guerrilha.
O comandante foi morto após a explosão de uma mina terrestre plantada pelos guerrilheiros. Outros sete soldados ficaram feridos gravemente na ação, que aconteceu próximo a aldeia de Tadmetla e da delegacia de polícia de Chintalnar.
“O pessoal do CRPF foi enviado para patrulhar a área de Chintalnar. O pessoal das forças de segurança estava na floresta da aldeia de Tadmetla por volta das 20h30 de sábado, quando os naxalitas (Guerrilheiros do EGPL) detonaram uma mina terrestre. Oito pessoas, incluindo o subcomandante Bhalerao, ficaram feridas no incidente. ‘Eles disseram que não havia informações sobre disparos durante o incidente'”. Disse Sundararaj, Inspetor Geral da Polícia da região de Bastar.
O inspetor reacionário ainda informou que os jawans feridos foram retirados da selva de helicóptero e enviados para um hospital privado em Raipur.
Foto: Reprodução