Índia: Guerrilheiros aniquilam informante policial

Índia: Guerrilheiros aniquilam informante policial

Print Friendly, PDF & Email

Uma unidade guerrilheira aplicou a justiça revolucionária contra um renegado que atuava como informante da Força Tarefa Especial (FTE) – unidade policial especial de repressão -, na aldeia de Phulpar, distrito de Koriya, Chhattisgardh, segundo informou o blog internacionalista Correo Vermello, em 10/02. 

O espião da polícia foi, um dia, membro da guerrilha que se rendeu em 2017 e passou a trabalhar a favor da reação. Ele foi identificado como Hinga Madkami. Os guerrilheiros, pertencentes ao Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), capturaram o criminoso e aplicaram a punição.

No mesmo dia, a imprensa noticiou uma emboscada empreendida por um pelotão do EGPL contra forças repressivas no bosque de Jhunjhuna, em Jharkhand.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: