Índia: Guerrilheiros ateiam fogo em máquinas de empreiteira

Índia: Guerrilheiros ateiam fogo em máquinas de empreiteira

Print Friendly, PDF & Email

Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) invadiram oficina de uma empreiteira e destruíram com fogo várias máquinas e tratores, localizada em um acampamento na aldeia de Ekilsara, no distrito de Hazaribagh, estado de Jharkhand, no dia 3 de novembro.

As construções de estradas e pontes ligando as áreas rurais daquela região com o resto do país são parte do plano do governo de facilitar o acesso de mineradores e de outros monopólios às terras. As consequências para os camponeses e aos povos tribais são certas: expulsão de suas terras, maior repressão e violência. Por esta razão os maoistas, defendendo os povos tribais e camponeses, não permitem que tais monopólios invadam a região.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: