Índia: Maoistas acionam explosivo contra a reação

Índia: Maoistas acionam explosivo contra a reação

Print Friendly, PDF & Email

Dois policiais membros da Guarda Distrital de Reserva (GDR) ficaram feridos após serem atingidos por um dispositivo explosivo improvisado, plantado por maoistas do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL). Segundo a polícia a ação ocorreu na aldeia de Gogunda, no distrito de Sukma, estado de Chhattisgarh.

Os policiais da GDR e da Força Tarefa Especial estavam em operação antiguerrilha, isolando uma floresta na colina, quando os maoistas acionaram o dispositivo. Os dois policiais ficaram feridos, após a explosão houve troca de tiros.

Os feridos foram evacuados da floresta e levados para o hospital de Raipur e o reforço foi chamado para a área.

Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: