Índia: Maoistas celebram fundação do Movimento Naxalita

Índia: Maoistas celebram fundação do Movimento Naxalita

Print Friendly, PDF & Email

Cerca de 50 maoistas desafiaram as forças de repressão e realizaram uma grande atividade de propaganda com panfletagens, exposição de banners e cartazes, no dia 18 de setembro, na vila de Kamlapur, em Aheri Tehsil, distrito de Gadchiroli. Os materiais celebravam a fundação do Movimento Naxalita.

Embora a repressão do velho Estado tenha instalado câmeras de vigilância ao redor de toda a aldeia, os revolucionários não se intimidaram e realizaram exitosamente a atividade. A aldeia de Kamlapur foi um dos locais de surgimento do Movimento Naxal na região, na década de 1960.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: