Índia: Maoistas convocam greve geral em vários distritos

Índia: Maoistas convocam greve geral em vários distritos

O Partido Comunista da Índia (Maoista) realizou uma bandh (greve geral) em vários distritos na região de Dandakaranya-Telangana. A mobilização é um protesto em resposta à repressão desatada contra as populações tribais e o assassinato de maoístas em “falsos confrontos”.

Segundo informações do próprio monopólio da imprensa local, os maoistas e os combatentes do EGPL mobilizaram-se em grandes ações de convocação. Na região fronteiriça entre Dandakaranya-Telangana, os comunistas pregaram enormes panfletos nos muros.

O resultado e a adesão à greve, no entanto, ainda não foi divulgada pela imprensa local, nem pelos revolucionários.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: