Índia: Maoistas convocam povos tribais a lutar contra velha sociedade

Índia: Maoistas convocam povos tribais a lutar contra velha sociedade

Print Friendly, PDF & Email
O Comitê Central (CC) do Partido Comunista da Índia (Maoista) emitiu pronunciamento denunciando a violência desencadeada contra os povos tribais adivasis e dalitis pelos grupos nacionalistas hindus. Os maoistas destacam que, para criar uma Nova Índia, é preciso “construir uma Nova Sociedade Democrática” que respeite antes de tudo os direitos do povo, como condição para “acabar com as discriminações de casta, religião e sexo”.
“Nosso Partido condena com a maior energia o ataque com armas brancas e de fogo levado a cabo pelas forças sectários do nacionalismo hindu contra os milhares de dalits e democratas.”, posiciona-se o CC do PCI (Maoista). 
Um dos ataques mais recentes, noticiado por AND, foi o assassinato do jovem tribal chamado Madhu, em Chindakki, na reserva florestal Attappadi, no estado de Kerala. O crime foi cometido por mais de 15 criminosos e, na ocasião, os maoistas convocaram uma onda de protestos.
O PCI (Maoista) relaciona isso com a velha sociedade pendente de revolução democrática, e responsabiliza o governo semicolonial, gerenciado pelo reacionário nacional-hinduista Modi, por incrementar, no campo ideológico e político, a violência contra os povos tribais.
“Nosso Partido faz um chamamento aos oprimidos para que lutem unidos e organizados contra as agressões das forças nacional-hinduistas que governam com as mãos manchadas de sangue.”, conclui.
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: