Índia: Maoistas destroem equipamentos de empreiteira

Índia: Maoistas destroem equipamentos de empreiteira

Print Friendly, PDF & Email

Mais um ataque contra uma empreiteira foi realizado pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista). O local do ataque foi na aldeia Halewara, distrito de Gadchiroli, no estado de Maharashtra. O informe foi emitido pelo portalCorreo Vermello, em 1º de dezembro.

No local, que se localiza em um denso bosque, os maoistas incendiaram carretas que haviam sido deixadas ali, conseguindo paralisar efetivamente a construção. O objetivo político da ação é impedir a instalação de infraestrutura que permita a atuação de monopólios da mineração e latifundiários na região, que levariam a explosão dos camponeses de sua terra.

Segundo a imprensa local, o ataque provavelmente é parte das atividades que compõem a Semana do EGPL, que é celebrada entre os dias 1º a 7 de dezembro de todo o ano.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: