Índia: Maoistas executam dois informantes da polícia

Índia: Maoistas executam dois informantes da polícia

Dois informantes da polícia foram aniquilados pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), durante ações armadas que aconteceram no último dia 5 de agosto, no distrito de Khunti, estado de Jharkhand. A notícia foi veiculada pelo periódico The Pioneer.

As ações ocorreram na região de Badani durante a noite. Os guerrilheiros maoistas deixaram panfletos explicando para a população que os homens eram informantes da polícia e trabalhavam contra o povo em atividades que promoviam prejuízos à Revolução, que tem entregue terras aos aldeões. Segundo fontes policiais, a motocicleta de um deles foi incendiada.

Combatentes do EGPL fazem assembleia com as massas. Foto ilustrativa

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: