Guerrilheiros maoistas incendiaram, no dia 10 de maio, dez veículos empregados em obras de construção de estradas no distrito de Giridih, em Jharkhand. Os veículos, como caminhões e tratores, pertenciam a grandes monopólios empreiteiros.
Cerca de 30 revolucionários do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) participaram da ação, conforme noticiou o blog Redspark. Os combatentes adentraram a sede de um monopólio empreiteiro, que atua na construção de estradas em Pirtand, e pediram para que os trabalhadores largassem seus postos. Querosene foi usada para incendiar os veículos.
O Partido Comunista da Índia (Maoista), que dirigia a ação, é organizado em 18 dos 24 distritos do estado e sempre faz esse tipo de ação com o objetivo de proteger as terras dos camponeses impedindo que as mineradoras se instalem nessas regiões, já que, uma vez instaladas, as mineradoras tomam as terras dos povos tribais e camponeses.