Índia: Maoistas mobilizam trabalhadores e atacam empreiteira

Índia: Maoistas mobilizam trabalhadores e atacam empreiteira

Print Friendly, PDF & Email

O Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) realizou um ataque atingindo um acampamento de uma construtora, que fica  localizada no distrito de Latehar em Jharkhand, que cerca fronteira com Chhattisgarh. A notícia foi reportada pelo portal CorreoVermello no dia 15 de novembro.

Na noite de 12 de novembro, os guerrilheiros ocuparam o canteiro de obras, reunindo os trabalhadores para dialogar sobre a importância dos operários da empresa romperem com a obra de uma ponte que perpassa a cachoeira Mahuadand-Lodh, no distrito de Latehar de Jharkhand.

Em seguida, os guerrilheiros, junto com os trabalhadores, incendiaram equipamentos como tratores e geradores, comprometendo seriamente a continuidade das obras.

Ações como essas são mobilizadas pelos maoistas a fim de impedir que se instalem na regiões grandes corporações mineradoras que expulsam os camponeses e povos tribais de suas terras, com o apoio do velho Estado.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: