Índia: Maoistas protestam contra assassinatos de quadros revolucionários

Índia: Maoistas protestam contra assassinatos de quadros revolucionários

Print Friendly, PDF & Email

Por cerca de um período de 12 horas maoistas realizaram um protesto nos distritos Koraput e Malkangiri contra os assassinatos a três membros revolucionários, efetuados pelo aparato do velho Estado. A mobilização ocorreu na terça- feira de 20 de novembro, segundo informações emitidas pelo portal Redspark.

Diversos cartazes denunciando a morte dos revolucionários foram encontrados na região de Hatibari, próximo a Nandapur.

O sistema de transportes, incluindo os transportes governamentais ficaram parados na estrada ante a firmeza do protesto. Além disso lojas e demais estabelecimentos comerciais permaneceram fechados.

O aparato de repressão do velho Estado ficou sob constante alerta, revistando veículos em várias partes dos distritos durante o protesto.

Um dos cartazes divulgados no protesto 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: