Índia: Maoistas realizam emboscada contra a polícia e aniquilam um oficial

Índia: Maoistas realizam emboscada contra a polícia e aniquilam um oficial

Print Friendly, PDF & Email

Foto ilustrativa

Na última terça-feira, 19 de março, o blog Dazibao Rojo, reproduzindo informações da agência IANS, informou que unidades do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), realizaram uma emboscada contra agentes do Batalhão 231 da Força Policial de Reserva Central (FPRC). Um oficial foi aniquilado e outros seis ficaram feridos.

A ação ocorreu numa região arborizada de Kondapara, no distrito de Dantewada, estado de Chhattisgarh, e foi descrita pela policía como “uma chuva de balas sobre seus agentes”. Ao mesmo tempo, não foi registrada nenhuma baixa do lado dos guerrilheiros revolucionários.

O governo do estado reforçou a presença policial com 27 novos batalhões da FPRC. Os maoistas estão convocando um boicote às eleições da Lok Sabha (“Casa do Povo”, Câmara Inferior do Parlamento da Índia) e divulgando cartazes conclamando a população a não votar. A primeira fase destas eleições gerais convocadas pelo velho Estado burguês-latifundiário estão marcadas para 11 de abril.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: