India: Massiva assembleia camponesa em Malkangiri

India: Massiva assembleia camponesa em Malkangiri

Print Friendly, PDF & Email

Uma grande assembleia de aldeões (“Praja Meli”) convocada pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta) foi realizada dentro do bosque de Cheruberu no distrito de Malkangiri ao longo da fronteira Odisha-Andhra Pradesh, nesta segunda quinzena de março.

A notícia, veiculada pelos órgãos do monopólio de imprensa da Índia em 19 de março, relatou a participação de mais de 3 mil camponeses, muitos portando armas tradicionais.

Foram discutidas a situação em relação ao acesso à água potável, aos transportes e eletricidade. Os quadros do PCI(Maoista) convocaram os presentes a unirem-se na luta contra a repressão e as operações anti-maoistas promovidas pelo velho Estado.

Informante da polícia aniquilado

Uma outra informação publicada relatou o justiçamento de um delator que estava em colaboração com a polícia. A ação foi levada a cabo pelo Exercito Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo PCI(Maoista), na aldeia de Salepali, distrito de Bargarh.
O colaborador da reação foi detido em sua casa e justiçado em um bosque próximo. Junto ao corpo do delator foi encontrado uma carta que denunciava seus atos contrarrevolucionários e sua condição de informante da polícia.   

Conforme noticiamos na presente edição de AND (nº 207), outras ações como esta tem sido empreendidas no combate às vis tentativas das forças de repressão em atacar os revolucionários e massas que lutam pela libertação da Índia do jugo semicolonial e semifeudal do imperialismo, principalmente ianque.
As punições aos informantes e colaboradores da reação são cumpridas após julgamento destes pelos tribunais populares e pela justiça revolucionária nos quais, comprovando-se a atividade contrarrevolucionária daqueles indivíduos, procede-se à aplicação da pena.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: