Combatentes do EGPL. Foto ilustrativa
Segundo o monopólio de imprensa indiano, no último dia 2 de junho, em uma nova emboscada realizada pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), um agente da repressão foi morto e quatro ficaram feridos gravemente. A ação ocorreu na aldeia de Khatalia, no distrito de Dumka.
De acordo com as informações, a Força de Fronteira Armada (FFA) pretendia surpreender os guerrilheiros maoistas, porém acabaram caindo em uma emboscada.
Outras ações
Em Odisha, no distrito de Nabarangpur, no dia 30 de maio, os maoistas destruíram um armazém de folhas de Kendu. Estas folhas são utilizadas na indústria do tabaco e têm o valor estimado em 20 milhões de rúpias indianas. Segundo o veículo de imprensa Odisha Sun Times, mais de 30 maoistas foram ao local, renderam os seguranças e arrombaram as fechaduras.
No mesmo dia, no distrito de Kanker, estado de Chhasttigarh, uma coluna do EGPL incendiou duas máquinas de perfuração e um veículo que eram utilizados na construção de uma ponte, próximo à uma delegacia.