Índia: Nove policiais aniquilados pelo Exército Popular

Índia: Nove policiais aniquilados pelo Exército Popular

Nove soldados da Força Policial da Reserva Central (FPRC) foram aniquilados e outros três foram feridos, na tarde do dia 13/03, por uma emboscada empreendida pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista). Entre os aniquilados está um chefe de polícia, identificado como Lakshman.

A emboscada foi realizada com explosivos remotos e destruiu uma viatura blindada antiminas. Os soldados, que pertenciam ao 212º Batalhão da FPRC, se deslocaram de Kistaram para Palodi, no distrito de Sukma, em Chhattisgarh.

A ação revolucionária em Sukma

Sukma é uma das regiões que mais concentram atividade do movimento revolucionário na Índia. A guerra popular na região está presente há décadas.

No dia 11 de março de 2017, revolucionários do EGPL emboscaram uma unidade da FPRC e mataram 12 soldados nesse mesmo distrito. Já em 24 de abril de 2017, 24 soldados do FPRC foram aniquilados pelos guerrilheiros, perto de Burkapal, no sul de Sukma.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: