Índia: Operação de sabotagem contra monopólios

Índia: Operação de sabotagem contra monopólios

Print Friendly, PDF & Email

Pelo menos 40 combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, fortemente armados, empreenderam uma ação de sabotagem em vários canteiros de obras e em estradas, segundo informou a imprensa local em 31/02.

Em um dos casos, os guerrilheiros, dirigidos pelo Comitê Especial Zonal de Andhra Odissa do Partido Comunista da Índia (Maoista), liberaram os operários e atearam fogo em veículos. 

Os revolucionários também incendiaram vários veículos de empresas monopolistas em três incidentes separados, no distrito fronteiriço com Chhattisgarh. Foram destruídos com incêndios quatro caminhões e três tratores, em Bhupatiraopet, no mesmo distrito. 

Os maoistas ainda convocaram as massas da região a aderirem à próxima greve chamada pelo PCI (Maoista) na região de Telangana-Dandakaranya, contra a repressão fascista. A greve ocorrerá no dia 5 de fevereiro.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: