O Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) promoveu uma grande celebração fúnebre, prestando honras e glórias ao camarada Ramanna, membro de Comitê Central do Partido Comunista da Índia (Maoista), que faleceu aos 59 anos de idade, vítima de uma enfermidade.
A morte do camarada Ramanna foi confirmada, no dia 13 de dezembro, em uma declaração do porta-voz do Comitê da Zona Especial Dandakaranya do PCI (Maoísta), camarada Vikalp.
Ramanna também era membro do Escritório Regional Central e Secretário do Comitê Especial das Zonas de Dandakaranya, que dirige as atividades revolucionárias no estado de Bastar.
O camarada Ramanna juntou-se aos revolucionários em 1982 e, desde então, participou de inúmeras ações importantes contra os reacionários e seus mercenários, como um membro proeminente do EGPL em vários estados do chamado Corredor Vermelho.
Centenas de pessoas compareceram ao funeral; vários cânticos foram entoados, além de diversas homenagens ao camarada. Os guerrilheiros construíram um altar com a foice e martelo e fotos do camarada Ramanna.
Várias pessoas, que moram nas áreas libertadas pelo PCI (Maoista), se emocionaram com a cerimônia que exaltou as contribuições e disposição de luta de Ramanna que continua a inspirar as massas indianas que lutam pela sua libertação. Os combatentes vermelhos levaram o corpo durante um cortejo e em seguida houve a cremação.
Altar construído em homenagem ao Camarada Ramanna