Índia: Soldado morto por explosivo de maoistas

Índia: Soldado morto por explosivo de maoistas

Um soldado da Força Policial da Reserva Central (FPRC) de Jaunpur (estado de Uttar Pradesh) foi morto pela explosão de um explosivo no distrito de Sukma (Chhattisgarh), no dia 24 de maio. A ação foi empreendida por combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista).

Rajesh Kumar foi subinspetor do 206º do Batalhão de Comando para Ação Resoluta (CoBRA), uma unidade especial da polícia local. De acordo com o blog secoursrouge.org, a explosão ocorreu por volta das 7 horas e 45 minutos da manhã, em uma área arborizada perto da vila de Puswada. O agente da repressão fazia parte de uma brigada de patrulha de reconhecimento na área.

A FPRC é a maior das forças armadas da Polícia Central da Índia e é amparada pelo Ministério do Interior do governo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: