Indígenas protestam em Rondônia

Indígenas protestam em Rondônia

Print Friendly, PDF & Email

Povos indígenas de Rondônia realizam cortes de rodovias em pelo menos duas cidades do estado na última quarta-feira, 27 de março. Nos trechos da BR-364, em Porto Velho e Cacoal, os povos indígenas interditaram o tráfego, e em Ji-Paraná o protesto foi na sede da saúde indígena no município.

Desde a semana passada, em todo o Brasil, os povos originários protestam contra a decisão da gerência Jair Bolsonaro pela municipalização da saúde indígena. Segundo lideranças, essa decisão afeta diretamente o atendimento nas comunidades, visto que a maioria dos municípios não tem condições de subsidiar nem de dar prosseguimento às políticas de saúde indígena.

As entidades que representam dezenas de povos indígenas afirmam que as manifestações vão continuar e se intensificar nas próximas semanas. Reiteramos o apoio à luta dos povos originários como parte da luta pela transformação do país.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: