Indonésia: Milhares protestam contra reformas antipovo do governo

Indonésia: Milhares protestam contra reformas antipovo do governo

Print Friendly, PDF & Email

Trabalhadores e estudantes protestam contra reformas antipovo do governo indonésio. Foto: Tri Susilo/ CNBC Indonesia

Do dia 14 ao 16 de agosto, milhares de pessoas, entre elas trabalhadores, camponeses, estudantes e grupos de mulheres, protestaram em frente ao parlamento em Jakarta contra uma série de reformas reacionárias, na nova lei conhecida como OmnibusOs protestos se repetiram, na mesma data, em cerca de outras 20 cidades no país, entre elas Yogyakarta, Semarang, e Palu.

A Lei Omnibus pretende substituir 79 leis existentes e mais de 1,2 mil artigos de lei, que vão desde regulamentos trabalhistas e de mineração, até licenças comerciais e leis ambientais. A lei também abole o pagamento da maioria das indenizações aos trabalhadores, entre elas, os planos de aposentadoria.


Estudantes queimam pneus em frente a policiais durante protesto na Indonésia. Foto: Tri Susilo/ CNBC Indonesia

Veja aqui os vídeos dos protestos multitudinários:

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: