A polícia de Pádua reprimiu com jatos d’água e cassetetes mais de cinco centenas de italianos que protestavam contra o presidente fascista Jair Bolsonaro, que visitou a cidade para receber cidadania honorária da comuna Anguillara Veneta, em 1° de outubro. Os manifestantes, em resposta à covarde agressão, confrontaram os agentes, atirando objetos em sua direção e fazendo-os recuar com escudos.
O protesto rechaçou todos os crimes do governo militar genocida de Bolsonaro e generais durante a pandemia da Covid-19. Entre as atitudes do presidente fascista criticadas pela massa estavam sua posição antivacina. Os manifestantes denunciaram Bolsonaro pela morte das mais de 600 mil pessoas no Brasil.
Faixas como Anguillara ama o Brasil, mas não Bolsonaro! e Juntos com o povo brasileiro! foram erguidas pelos manifestantes. A prefeitura da cidade foi pichada com Fora Bolsonaro!
As massas bloquearam uma das rotas que levavam à Basílica de Santo Antônio, que Bolsonaro visitaria. Toda a área que dá acesso à igreja foi blindada pelos agentes.
Foto: Reprodução