Itália: Dezenas se manifestam contra repressão policial

Itália: Dezenas se manifestam contra repressão policial

Print Friendly, PDF & Email

Manifestantes são detidos em Turim, Itália. Fonte: Secours Rouge

Cerca de 40 manifestantes foram às ruas da cidade de Turim, no Norte da Itália, no dia 23 de abril, para protestar contra uma série de prisões arbitrárias cometidas em um bairro operário da cidade pela polícia. Os protestos estão se tornando frequentes, desde que, no início da segunda quinzena de abril, dois jovens do bairro foram truculentamente abordados pelos policiais.

No dia 23, de acordo com o portal de notícias democrático Secours Rouge, dezenas de operários que residem no bairro marcharam pelas ruas do bairro, com cartazes denunciando o Estado imperialista italiano. A polícia logo promoveu um cerco e a repressão rebentou, dispersando um grupo de moradores e detendo dois deles.

No dia 19 de abril um protesto muito semelhante havia já ocorrido na mesma região, envolvendo massas trabalhadores que residem numa ocupação urbana chamada Serrande Occupate, atualmente ameaçada de despejo.

A situação está bastante delicada, pois o controle militar repressivo sobre a vida da população tomou níveis insuportáveis, sob o pretexto de “combater” o coronavírus.

Manifestantes são detidos em Turim, Itália. Fonte: Secours Rouge

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: