Itália: Trabalhadores protestam por melhores condições no trabalho e são reprimidos pela polícia

Itália: Trabalhadores protestam por melhores condições no trabalho e são reprimidos pela polícia

No dia 23 de maio, em Nápoles, uma manifestação na Piazza Dante, que contou com a presença de cerca de 300 trabalhadores e que exigia melhores condições de trabalho, foi atacada por forças de repressão tentaram impedir o protesto sob pretexto de coronavírus.

Após provocações da polícia e a tentativa de bloquear a marcha, os trabalhadores revidaram atirando objetos e pedras contra os agentes, ferindo três policiais. 

Os trabalhadores estavam entre diversas categorias protestando por melhores condições de trabalho e de vida durante a crise agudizada pela Covid-19, contando também com desempregados exigindo seu direito ao trabalho.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: