Jornal A Nova Democracia na IX Semana de História da Unifesp Guarulhos

Jornal A Nova Democracia na IX Semana de História da Unifesp Guarulhos

Print Friendly, PDF & Email

Na noite do dia 24 de outubro, foi realizada a mesa “100 anos da Revolução que abalou o mundo” no Teatro Adamastor da UNIFESP Guarulhos. Compunham a mesa Fausto Arruda e docentes da UNIFESP. Estudantes de diversas licenciaturas da EFLHC (Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) puderam ouvir atentamente os ensinamentos científicos da Grande Revolução Socialista de Outubro e compreender mais sobre a importância desse glorioso acontecimento.

Logo no dia seguinte (25/10), ativistas da UV-LJR (Unidade Vermelha – Liga da Juventude Revolucionária) e do MEPR (Movimento Estudantil Popular Revolucionário) fizeram uma brigada de contribuição convidando os estudantes para participar às 18hrs da exibição do documentário Terra e Sangue – Bastidores da Chacina de Pau D’arco produzido pelo Jornal A Nova Democracia, que conta a história de mais um crime cometido por esse velho Estado burguês-latifundiário.

Com a participação de Fausto Arruda, foi feita uma exposição sobre o problema da terra no Brasil e as tarefas de nosso povo na Revolução Agrária. O MEPR fez uma fala colocando a tarefa dos estudantes de apoiar essa revolução e derrubar os muros da universidade, agitando e propagandeando a revolução com o Jornal A Nova Democracia.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: