Jovem irmão de Ahed Tamimi é condenado por Israel

Jovem irmão de Ahed Tamimi é condenado por Israel

Há aproximadamente três meses, em maio deste ano, mais de dez soldados sionistas invadiram a casa da família Tamimi em Nabi Salih, na Cisjordânia ocupada, e levaram preso Waed Tamimi. O jovem de 21 anos é irmão da jovem combatente Ahed Tamimi, que naquela altura ainda estava encarcerada pelos sionistas, assim como sua mãe.

Waed foi preso suspeito de participar do que Israel classificou como “atos terroristas populares” e, agora, no último de 20, foi condenado. Entre tais atos, estão o de atirar pedras contra blindados de guerra das tropas invasoras, o que demonstra a bestialidade desproporcional da condenação, típica de criminosos de guerra como o Estado de Israel.

A sentença proferida pelo tribunal militar sionista é de um ano e dois meses de prisão, além do pagamento de uma multa equivalente a mais de R$ 8 mil.


Waed Tamimi, assim como toda sua família, é conhecido pela bravura em defesa da Palestina

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: