‘La Hora de Pino Solanas’: Rio de Janeiro terá mostra de cinema político argentino

‘La Hora de Pino Solanas’: Rio de Janeiro terá mostra de cinema político argentino

Print Friendly, PDF & Email

Reproduzimos o convite para a Mostra La Hora de Pino Solanas – uma ação de extensão do Projeto Cinema e Memória na América Latina – que será realizada nos dias 21, 22, 23 e 25 de outubro no Rio de Janeiro.


“Pino Solanas é um dos maiores realizadores cinematográficos de Nuestra America. Nesta seleta de filmes, escolhemos abordar a imprescindível e atualíssima crítica às formas diversas e aprofundadas do neocolonialismo – como espectro de nossa inscrição no Sistema-mundo: a condição dependente periférica e subalternizada da América Latina face à voracidade de rapina das economias capitalistas centrais e seus gerentes de turno.”

Este o link de inscrição na Mostra:

https://docs.google.com/forms/d/1bGVBYJqfhyGyj7QptUtFR3ORn4L_PSM-RoZD_dGG5I4/viewform?edit_requested=true#response=ACYDBNgJ0cCcbK6mH_OYLMGiSQ4suzQWFp-pxMGLGK6qqxCQg87AF5hwF6pRPI4_Pa4wOHU

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: