Hoje, 23/03, às 20h, acontece o lançamento do livro A Vila dos Contadores de Histórias, do escritor e poeta da terra Milton Pena Santiago, entrevistado na edição 195 do AND. “É um livro sobre memórias, que tem o Cerrado como cenário. O Cerrado é fonte de inspiração da minha obra literária, faz parte da minha história e memória, é como se a minha infância estivesse viva em mim: em uma vila real e imaginária, ouvia lindas histórias e levava a vida brincando pelos campos. Mas, minha infância nada mais é do que o recheio da vida de eternos personagens, que contam lindas histórias. Esta obra dedico aos personagens e contadores de histórias da minha vida, num gesto de gratidão!” apresenta o poeta, que é natural de Salinas, região do Alto Rio Pardo/MG.
O evento conta ainda com a apresentação de Luciano Pacco e banda. Violeiro e cantador, Luciano é oriundo de Fruta de Leite, município situado na mesma região, e foi entrevistado na edição 192 do AND.
O endereço é: Chalezinho, Avenida Brasil, 1.710, bairro Belvedere, Salinas/MG.
No livro estou recriando parte da minha infância no Cerrado. Em uma vila real e imaginária, ouvia lindas histórias e levava a a vida brincando pelos campos. Mas, minha infância, nada mais é que o recheio da vida de eternos personagens, que contam lindas histórias com conotação política, religiosa e social. A estas pessoas dedico este livro num gesto de gratidão.