LCP: “Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!”

LCP: “Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!”

Reproduzimos em nosso portal a íntegra de uma importante nota assinada pela Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres acerca do Levante Pela Terra, promovido pelos povos indígenas.


Basta aos covardes ataques do governo militar genocida de Bolsonaro contra os povos indígenas!

Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!

Foto: Reprodução

A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres do Brasil se junta aos milhares de protestos e condenações no País e no exterior ao covarde ataque, perpetrado pelas forças policiais contra a legítima manifestação dos Povos Indígenas, em Brasília e outras cidades, no último dia 22 de junho, bem como externamos nosso apoio e total solidariedade na luta contra o PL 490/2007

Ao mesmo tempo saudamos a corajosa e destemida resistência imposta pelos Povos Indígenas do Brasil aos criminosos aparatos repressivos do velho Estado de grandes burgueses e latifundiários, serviçais do imperialismo, principalmente norte-americano, cujo atual governo se afunda a passos largos frente à Nação indignada, que está se levantando cada dia mais sacudindo toda esta velha ordem de opressão e exploração.

Todos os governos ao longo de nossa história só deram continuidade a estes crimes. O governo que mais contou com o apoio indígena e camponês para se eleger foi o que mais apoiou os latifundiários e seu “agronegócio”, foi o que pôs no ministério da agricultura a latifundiária Kátia Abreu, que liderou as campanhas de invasão das terras indígenas e maior pressão para o que agora Bolsonaro se empenha em aprovar, o amaldiçoado PL 490.

Esse governo, ao contrário de outros que o antecederam, deve cair pelas mãos e ações das massas mais exploradas e sofridas do nosso povo, principalmente camponeses, Povos Indígenas e Quilombolas, lutas da classe operária, dos demais trabalhadores da cidade, das mulheres do povo, dos estudantes e intelectuais honestos. As lutas dos Povos Indígenas se unirão cada vez mais com as lutas destas outras forças para a destruição dos latifúndios. Pois estes são a base podre de toda exploração e opressão de nosso povo e da subjugação de nosso país ao imperialismo.

Com a crescente rebelião de nosso povo se acabará o tempo em que os nossos inimigos e da Nação brasileira massacravam e assassinavam os pobres impunimente! Estamos juntos. Lutemos pela União de Luta de Camponeses, Indígenas, Quilombolas, Atingidos por Barragens, Mineração e Florestas Homogêneas.

Contem conosco!

Viva a resistência dos Povos Indígenas!

Viva a aliança Camponesa, indígena e quilombola!

Demarcação Já!

Terra para quem nela vive e trabalha!

Viva a Revolução Agrária!

Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro!

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

Goiânia, 23 de junho de 2021

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: