‘Liberdade imediata para Georges Abdallah!’, conclamam ativistas

‘Liberdade imediata para Georges Abdallah!’, conclamam ativistas

Partido Comunista Maoista da França exige libertação de Abdallah em marcha no país, 2018. Foto: Banco de Dados AND 

Pelo menos 150 pessoas realizaram um ato público para exigir a imediata libertação de Georges Abdallah, em Paris, no dia 2 de fevereiro. O ato foi convocado pela Campanha unificada para a libertação de Abdallah.

Na reunião participaram vários setores da luta popular democrático-revolucionária. Foram lidas mensadens do próprio Georges Abdallah, de seu irmão Robert Abdallah (que falou em nome da campanha internacional pela libertação do revolucionário), da campanha unificada, companheiros da organização do setor penitenciário da Frente Popular pela Libertação da Palestina e a organização Samidoun. Várias outras organizações da Europa também interviram prestando solidariedade proletária internacionalista.

Georges Abdallah é militante comunista árabe e lutador pela libertação da Palestina, preso por ordem do imperialismo ianque, na França. Foi preso em 1984 e sentenciado à prisão perpétua. Em 1999, completou a primeira parcela de sua absurda pena, mas seguiu sendo-lhe negado mesmo o pedido de liberdade condicional. Em 2003, o tribunal de execução judicial se pronunciou por sua libertação, mas Abdallah segue preso nas masmorras do imperialismo francês por medida cautelar emitida pelo USA.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: