Liga Operária faz agitações pela Greve Geral de 14 de junho em BH

Liga Operária faz agitações pela Greve Geral de 14 de junho em BH

Print Friendly, PDF & Email

Fotos: Comitê de Apoio ao AND – Belo Horizonte

Nos dias 11 e 12 de junho, a Liga Operária, junta a militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e a diretoria do Sindicato Marreta (STIC-BH), realizaram vigorosas agitações em Belo Horizonte pela preparação da Greve Geral de 14 de junho nas estações de metrô, nas obras e no bandejão da UFMG.

Ao longo dos dias, o carro de som do Sindicato Marreta andou pela cidade agitando a Greve Geral, principalmente nas regiões onde existem concentrações de trabalhadores da construção. Nos metrôs e na UFMG, os ativistas entregaram à todos que passavam o panfleto com os 10 motivos para a greve geral agitando a necessidade do dia 14 ser o início de uma Grande Greve Geral por tempo indeterminado, parando o comércio, a produção, o transporte e os caminhoneiros.

Muito bem recebida pelos operários e pela população belorizontina de forma geral, as agitações contaram com faixas atacando o reacionário governo latifundista, obscurantista, antipovo e vende-pátria de Bolsonaro – tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas reacionárias -, com palavras de ordem demonstrando à população que “Nem Bolsonaro e nem Mourão” irão dar soluções reais à crise que atravessa o país.

Após a agitação, os ativistas tiraram de continuar fazendo grandes agitações durante a semana no objetivo de parar toda a cidade no dia 14 para barrar o assalto a aposentadoria e todos os ataques contra os direitos do povo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: