Livros novos: ‘Ruptura’ e ‘O Universo Inacabado’ – Adquira já o seu!

Livros novos: ‘Ruptura’ e ‘O Universo Inacabado’ – Adquira já o seu!

Print Friendly, PDF & Email

A Editora Aimberê, em parceria com a Editora n-1, disponibiliza na loja virtual de AND os livros: Ruptura, do coletivo Centelha e O Universo Inacabado, do físico e cosmólogo Mario Novello.

‘Ruptura’

O principal mérito dos redatores de “Ruptura” é, sem dúvida, a defesa contundente da cisão com as ilusões reformistas. Têm, neste sentido, identidade com o que temos dito desde sempre na tribuna de AND:

“Qualquer tentativa de reinstaurar o sistema de pactos da Nova República em nome de alguma forma de governabilidade ilusória expressa somente a ausência profunda de horizontes e a capitulação final. A miséria da política brasileira está na incapacidade de fazer o luto de seus modelos de compromisso e assumir sua obrigação de agir reconhecendo a impossibilidade das conciliações. Que se diga em voz alta: a era das conciliações acabou!”

Leia também: ‘Ruptura’: uma importante leitura da realidade brasileira

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/ruptura/


‘O Universo Inacabado’

A origem do universo é uma das questões mais intrigantes da ciência. Teria ele existido desde sempre ou começado com o “Big Bang”? Seria ele finito ou infinito?

No livro Universo Inacabado, o físico e cosmólogo Mario Novello explica a visão da cosmologia moderna a respeito da origem e evolução de tudo que existe.

Com base no materialismo de Hegel, “Jamais, jamais concluir uma paz com o dogma” e citando dois dos grandes chefes do proletariado internacional Marx e Engels, o fundador da cosmologia no Brasil e Professor Emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), cristaliza nesta obra seu livro “Manifesto Cósmico”.

” ‘Nós só reconhecemos uma só ciência: a ciência da história’, afirmam Marx e Engels em A ideologia alemã. Como entender essa sentença no interior da atividade científica, na física, por exemplo?
Somente aprofundando uma autocrítica que permita exibir as origens de sua refundação na cosmologia – a ciência histórica por excelência. Não exclusivamente baseada na aceitação da variação temporal do volume total do universo, mas por outros indícios esclarecedores, como a existência de processos de bifurcação.

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/o-universo-inacabado/


Adquira já estes e outros títulos em nossa loja virtual, através de nosso e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (21) 2256-6303.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: