Em ao menos três cidades alemãs militantes maoistas hastearam bandeiras com a foice e o martelo como parte da Campanha Internacional de celebração dos 200 anos de Karl Marx, fundador do comunismo. A campanha foi convocada por vários Partidos e Organizações maoistas. Essas ações na Alemanha somam-se ao embandeiramento em Trier, cidade natal de Marx, já noticiada no início de maio.
Em Berlim, os maoistas escolheram locais estratégicos e simbólicos para realizar as ações. Um deles foi o parque público Marx-Engels-Forum, no centro da cidade, onde ostenta-se duas estátuas de Marx e Engels. Um busto do Karl Marx localizado no Strausberger Platz, região central, também amanheceu com a bandeira comunista. A estação de trem Karl-Marx-Straße também foi cenário da ação. Uma das organizações que participaram das ações, Construção VermelhaFriedrichshain (RAF), publicou em seu site um breve relatório exaltando o embandeiramento.
Nas cidades de Bremen e de Weimar, dezenas bandeiras comunistas foram hasteadas, como parte da campanha internacional. Prédios, pontes, passarelas, grades e postes sinalizadores amanheceram com o símbolo do proletariado.