Manifestantes no Rio exigem: ‘Fora imperialismo da Amazônia!’

Manifestantes no Rio exigem: ‘Fora imperialismo da Amazônia!’

Print Friendly, PDF & Email

Foto: A Nova Democracia

Neste 23 de agosto, protestos em defesa da Amazônia e contra as queimadas promovidas pelo latifúndio foram realizadas em diversas cidades brasileiras e no exterior.

No Rio de Janeiro, os manifestantes foram às ruas do Centro no ato Amazônia na Rua! Ato urgente!, que teve concentração às 17h na Cinelândia. Entre os inúmeros cartazes e faixas, militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) levantaram a palavra de ordem Abaixo os crimes do latifúndio! Fora imperialismo da Amazônia!.

Leia também: ‘Dia do fogo’ de latifundiários leva morte e destruição ao campo

Os manifestantes criticam as políticas pró-latifúndio do governo de Bolsonaro e dos generais, e exigem a saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A reportagem de AND continua atenta aos protestos que ocorrem em todo o Brasil.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: