BA: Manifestantes ateiam fogo em ponte

BA: Manifestantes ateiam fogo em ponte

Indignados com os problemas estruturais da ponte que liga a localidade de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju, à sede da cidade do sul da Bahia, moradores da região incendiaram a passagem na manhã de 27 de agosto.

Não houve feridos, mas com o trajeto comprometido, cerca de 700 moradores de Campo Alegre ficaram ilhados e não conseguiram deixar a área de zona rural. A ponte é usada pelos trabalhadores para escoar a produção de gado, mamão, eucalipto, banana e café.

Populares alegam ainda que eram os próprios camponeses da região que procuravam manter a ponte, abandonada pela Secretaria de Obras de Itamaraju há mais de seis anos.

A secretaria afirmou que uma nova ponte será construída e manilhas de construção já estão no local. Informou ainda que equipes da prefeitura estão trabalhando na área. A promessa foi de que, até o último dia 30 houvesse uma ponte, mesmo que provisória, para que as pessoas saiam de Campo Alegre até Itamaraju.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: