Uma fonte de inspiração
Estou novamente parabenizando A Nova Democracia pelo excelente trabalho que vem sendo feito ao longo desse tempo, devo dizer que acompanho o trabalho de vocês a cada edição, e hei um dia de fazer parte de um meio de comunicação desse gênero, esperamos que em nosso país haja uma democracia de verdade "sem utopias". A falta de cultura, saúde e educação infelizmente ainda é uma causa séria, isso sem falar que estamos em um país onde o número de leitores é muito pequeno, o que por sinal torna-se algo ruim, pois a sociedade vai desconhecendo seus direitos, seus espaços. Esperamos que haja igualdade social, que haja justiça, que os periféricos não sejam excluídos. A luta não acabou, Zumbi dos Palmares ainda é minha fonte de inspiração. Brasil, você é capaz.
Tiago Xarão
por e-mail
Literatura e arte revolucionárias ao seu dispor
Caros amigos,
Em abril, andando pelo meu bairro, reencontrei um diamante: A Nova Democracia, o li em um dia e neste mês lá estava o jornal novamente, e o comprei. Gostaria de ajudar os amigos; no momento estou trabalhando como livreiro e vendedor externo, pretendo também realizar uma assinatura, peço a gentileza de me passar os dados para depósito bancário.
Achei muito importante a matéria sobre a patranha polonesa (Katyn), e gostaria de saber se os amigos tem interesse em alguns filmes que estou colecionando, tenho filmes soviéticos desde a época do generalíssimo camarada Stalin até alguns da época do revisionismo, que são até interessantes, tenho filmes poloneses, se não me engano de 1954 ou 1956, além de clássicos, qualquer coisa tenho uma lista. Se necessitarem também de algum livro posso providenciar para os amigos.
Marcelo
por e-mail
Não deixem de falar
Caros amigos:
Parabéns pela luta. Vocês são os únicos realmente revolucionários neste país. Sugiro que falem dos revolucionários do Afeganistão – os verdadeiros, pois os antigos renegaram seu passado. Falem mais também da restauração capitalista na China e do depoimento dos comunistas desse país sobre a situação e perspectivas.
Marcelo Amadeo
por e-mail
Boas novas do Norte de Minas
Companheiros, certamente manteremos contato, informando a redação de AND sobre a luta aqui em Montes Claros e no Norte de Minas, na universidade, na cidade e no campo.
Esperamos que estas noticias sejam, cada vez mais, sobre o desenvolvimento da Revolução Agrária e da luta popular revolucionária!
Sobre o jornal, o último número (que tem a capa da Grécia) já chegou nas bancas do centro de Montes Claros!
Saudações!
Dos companheiros do Movimento Estudantil Popular Revolucionário
Montes Claros – Minas Gerais