Cartas

Cartas

Filme de terror contra o povo

À redação de AND,

Assisti recentemente um vídeo divulgado na internet em que Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, são abordados por um garoto morador de uma favela do Rio. Parece que o vídeo foi filmado pelo próprio garoto. Ele cobra dos políticos um local já prometido para prática de esportes e a abertura da piscina do PAC, em Manguinhos, que segundo ele não está à disposição da comunidade. Fiquei perplexo e ao mesmo tempo revoltado ao ver “nosso presidente” tratando o garoto com desdém e ironia e o governador Sérgio Cabral tratando o jovem por  “sacana” e “otário”. Quando o garoto diz que gostaria de praticar tênis, o Lula responde que “isso é esporte da burguesia”, e ri quando o Cabral ofende o rapaz.

Em um dado momento Lula se dirige a alguns assessores e fala em meia-voz que deveriam abrir a piscina pois se aquilo se tornasse público teria “prejuízo político”.

Gostaria que AND divulgasse esse fato. Isso serve para muitos incautos e enganados pelos marqueteiros políticos. Muitas vezes são feitas denúncias que não são levadas a sério, mas dessa vez está aí para todos verem, Lula e Cabral de carne e osso mostrando quem realmente são.

Um grande abraço.

Álvaro Demetrio – RJ
por correio eletrônico


Professores contra o oportunismo

Gostaria de denunciar para esse jornal, que representa a voz dos oprimidos, alguns acontecimentos em Goiânia. Os trabalhadores da rede municipal de educação de Goiânia deflagraram greve no dia 20 de maio, contrariando a decisão do sindicato ligado ao PT. Durante dois meses de greve fomos espancados pela guarda municipal, polícia, e jagunços do prefeito Paulo Garcia (PT) e do candidato a governador Íris Resende (PMDB). Nossas manifestações são sempre pacíficas, no entanto, a brutalidade foi a resposta da prefeitura. Realizaremos em breve a primeira assembleia dos trabalhadores da educação municipal de Goiânia sem a presença do sindicato traidor. Gostaríamos que divulgassem a nossa luta.

Obrigado,

Professor Marcos Augusto Marques Ataides
por correio eletrônico


Novo comitê de apoio a AND em Montes Claros

Olá a todos!

Está sendo conformado o comitê de apoio ao jornal A Nova Democracia em Montes Claros.

Estamos divulgando uma reportagem do último número do jornal, que trata de uma discussão importante nos dias de hoje, no Norte de Minas, sobre as últimas mudanças na legislação ambiental com a inclusão da Mata Seca no bioma da Mata Atlântica e o impacto que estas alterações têm trazido para dezenas de famílias camponesas.

Recomendamos a leitura a todos, e aos interessados que leiam e apoiem a imprensa popular e democrática.

Para adquirir o jornal entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

Saudações!

Comitê de apoio a AND
Montes Claros – MG
por correio eletrônico

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: