Conselho Editorial celebra 15 anos de luta

Conselho Editorial celebra 15 anos de luta

No dia 19 de maio foi realizada no Rio de Janeiro a exitosa reunião do Conselho Editorial do jornal A Nova Democracia, como parte das atividades de celebração dos 15 anos de AND.

Na abertura das atividades, a direção do jornal e seu Comitê de Redação homenagearam o companheiro José Maria Galiassi, veterano lutador de nosso povo e pioneiro do AND, por seu abnegado trabalho, decisivo para a fundação de nosso jornal e para o seu avanço nesses 15 anos de luta. Outra igualmente homenageada foi a companheira Beatriz, membro do Comitê de Redação, por importantíssimo trabalho prestado desde a primeira edição do jornal.

Tomaram parte da vigorosa reunião, além da direção de AND, seu Comitê de Redação e membros do Conselho Editorial, importantes apoiadores e colaboradores. Contamos com as sempre impactantes e presentes intervenções de Rosana Bond, jornalista e ex-editora chefe de AND, que juntamente com o Dr. Paulo Amaral colaboraram com sua experiência e vigor.

O evento foi marcado pelo elevado nível do debate sobre a situação política nacional e internacional e as tarefas da Imprensa Popular e Democrática.

Durantes os debates foi reafirmado o compromisso de todos os presentes com a exitosa Linha Editorial de AND que tem se comprovado justa e verdadeira desde a fundação do jornal. Linha esta que é comprovada a cada dia com o aprofundamento da crise geral do imperialismo a nível mundial e do capitalismo burocrático em nosso país, mas sobretudo nos levantes dos povos oprimidos do mundo em luta por sua emancipação e das massas camponesas e proletárias de nosso país.

Com esta reuinião foram efetivados os novos membros do Conselho Editorial: Dr.ª Vera Malaguti Batista, José Maria Galiassi, Henrique Júdice Magalhães e Matheus Magioli.

A reunião transbordou vigor e entusiasmo dos presentes, no comprometimento com os trabalhos e em fazer avançar ainda mais o A Nova Democracia. Ficou expressa também a renovação dos membros de AND que agarram firme a tarefa de dar continuidade a luta da Imprensa Democrática e persistem na justa linha democrático-revolucionária.

O Jornal A Nova Democracia sai desta notável reunião mais fortalecido e todos os presentes revigorados para mais anos de luta pela Imprensa Democrática e Popular.

 Viva os 15 anos de AND!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: