Faleceu o Dr. Abner: dedicado advogado do povo

https://anovademocracia.com.br/187/02.jpg
https://anovademocracia.com.br/187/02.jpg

Faleceu o Dr. Abner: dedicado advogado do povo

Print Friendly, PDF & Email

Nota da Redação: Recebemos com pesar a notícia do falecimento do Dr. Abner Canário, diligente defensor dos direitos do povo. Em sua homenagem, reproduzimos a seguir uma nota produzida por apoiadores de AND de Recife(PE).

https://anovademocracia.com.br/http://jornalzo.com.br/and/wp-content/uploads/187/02-617.jpg

Na última sexta-feira, 31 de março, faleceu em Recife o Dr. Abner Canário. Esse advogado do povo morreu em um trágico acidente, aos 35 anos de idade.

Dr. Abner atuava como advogado juntamente com sua mãe, a Drª. Maria José do Amaral, grande advogada popular em Pernambuco e membra da Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo). Como filho dessa incansável e combativa advogada, defendeu inúmeras comunidades na Região Metropolitana do Recife em sua luta pelo sagrado direito à moradia. Dentre as últimas causas nas quais atuou, destaca-se a defesa da comunidade Carlos Marighella, em Camaragibe.

Dr. Abner sempre apoiou firmemente as defesas de Drª. Maria José nos processos da LCP (Liga dos Camponeses Pobres), tanto em Pernambuco como em Alagoas.

Sempre se mostrou solidário à luta da juventude combatente e participou de maneira decidida na defesa dos jovens presos em 2013 e 2014 e seguiu responsável pela defesa de alguns desses jovens em processos decorrentes dessas lutas nos anos de 2015 e 2016. Realizou, assim, um obstinado trabalho a serviço da luta popular, particularmente na defesa vitoriosa contra a criminalização da juventude no interior da Bahia.

O funeral de Abner aconteceu no cemitério da Várzea, em Recife, e contou com a presença de centenas de pessoas que vieram prestar suas últimas homenagens à família. Dentre os presentes estava principalmente aquele povo pobre e lutador que ele tanto defendeu.

Companheiro Abner, presente na luta!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: