LCP saúda os 10 anos de AND

LCP saúda os 10 anos de AND

Print Friendly, PDF & Email

Aos membros do Conselho Editorial, Jornalistas e Colaboradores do Jornal A Nova Democracia. Os camponeses coordenadores da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia enviam saudações pelos 10 anos do Jornal!

É com alegria que cumprimentamos essa vitória! Foi tema de debates o trabalho de divulgação e leitura do AND dentro do movimento camponês, relembrando acontecimentos tão importantes de nossa luta contra o latifúndio, a grande burguesia e o imperialismo aqui na região, como: o enfrentamento com o aparato da PM no Bandeira Vermelha em Montes Claros em 2003; a construção da Ponte da Aliança Operário-Camponesa, em Varzelândia, 2006; os enfrentamentos à perseguição ambiental no Trevo, em Juvenília, 2009/2010; nossos congressos, manifestações, experiências de trabalho, produção coletiva e desenvolvimento da Escola Popular.

Ao mesmo tempo, AND divulga a verdadeira luta popular em outras partes do país e analisa a luta dos povos em outras partes do mundo, permitindo aos camponeses conhecê-las.

São 10 anos se colocando como a voz das classes exploradas e oprimidas de nosso país, levando a todas as regiões as informações das lutas, perseguições, enfrentamentos e vitórias do movimento camponês. É também a voz dos camponeses e de seus apoiadores, divulgando a luta pela Revolução Agrária.

Viva o Jornal A Nova Democracia!
Viva a verdadeira imprensa popular e democrática!

Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: