Aos membros do Conselho Editorial, Jornalistas e Colaboradores do Jornal A Nova Democracia. Os camponeses coordenadores da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia enviam saudações pelos 10 anos do Jornal!
É com alegria que cumprimentamos essa vitória! Foi tema de debates o trabalho de divulgação e leitura do AND dentro do movimento camponês, relembrando acontecimentos tão importantes de nossa luta contra o latifúndio, a grande burguesia e o imperialismo aqui na região, como: o enfrentamento com o aparato da PM no Bandeira Vermelha em Montes Claros em 2003; a construção da Ponte da Aliança Operário-Camponesa, em Varzelândia, 2006; os enfrentamentos à perseguição ambiental no Trevo, em Juvenília, 2009/2010; nossos congressos, manifestações, experiências de trabalho, produção coletiva e desenvolvimento da Escola Popular.
Ao mesmo tempo, AND divulga a verdadeira luta popular em outras partes do país e analisa a luta dos povos em outras partes do mundo, permitindo aos camponeses conhecê-las.
São 10 anos se colocando como a voz das classes exploradas e oprimidas de nosso país, levando a todas as regiões as informações das lutas, perseguições, enfrentamentos e vitórias do movimento camponês. É também a voz dos camponeses e de seus apoiadores, divulgando a luta pela Revolução Agrária.
Viva o Jornal A Nova Democracia!
Viva a verdadeira imprensa popular e democrática!
Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia