MG: criada a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça

https://anovademocracia.com.br/101/06a.jpg
https://anovademocracia.com.br/101/06a.jpg

MG: criada a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça

Print Friendly, PDF & Email
http://jornalzo.com.br/and/wp-content/uploads/https://anovademocracia.com.br/101/06a.jpg
Ato realizado no dia 10 de dezembro, no Centro de BH, reuniu ativistas da FIMVJ

Dezenas de ativistas de movimentos populares, partidos e entidades classistas realizaram, na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro, manifestação pública celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Na manifestação foi divulgado o manifesto da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça.

A Frente é composta por diversas organizações, entre elas o Movimento Feminino Popular (MFP), e tem como objetivo organizar a luta daqueles diretamente atingidos pelos criminosos do regime militar, os perseguidos, presos políticos, torturados, assassinados, desaparecidos políticos e seus familiares e companheiros de luta.

http://jornalzo.com.br/and/wp-content/uploads/https://anovademocracia.com.br/101/06b.jpg
Painel com fotos de desaparecidos no regime militar

A Praça Sete, local histórico de protestos populares e atividades políticas das organizações populares, foi ocupada por grandes cartazes e faixas denunciando as torturas, assassinatos e desaparecimentos forçados cometidos pelo regime militar fascista entre os anos de 1964 e 1985 em nosso país.

Milhares de cópias do manifesto de lançamento da Frente foram distribuídas para a população e várias pessoas pararam no local para ver os cartazes, ouvir os oradores e manifestar o seu apoio ao ato. Diversas fotos de militantes mortos e desaparecidos durante o período também foram afixados nos muros da Praça. Vídeos do ato podem ser vistos no blog da redação de AND: anovademocracia.com.br/blog.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: