Notas internacionais

https://anovademocracia.com.br/80/02b.jpg

Notas internacionais

https://anovademocracia.com.br/http://jornalzo.com.br/and/wp-content/uploads/80/02b-6da.jpg

Desemprego aumenta 9,2% entre os negros no USA

A taxa oficial de desemprego no USA aumentou 9,2% no mês de junho. Nesse mesmo período foram abertos apenas 18 mil postos de emprego. É o segundo mês consecutivo de aumento do número de desempregados.

Apesar dos já elevados números, entre a população negra essa taxa é ainda mais elevada, chegando a 16,2%. Na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, a taxa de desemprego entre os homens negros atualmente é de 34%.

Senador da lei de imigração no Arizona é destituído

O senador Russel Pearce, responsável pela reacionária lei anti-imigrantes no estado do Arizona, USA, foi destituído da presidência do senado.

O grupo Citizens For a Better Arizona (Cidadãos por um Arizona Melhor) recolheu milhares de assinaturas pedindo a saída de Russel de seu posto no estado. De acordo com a lei em vigor, Russel tinha cinco dias para renunciar ao seu cargo ou enfrentaria uma votação no senado para sua destituição.

A lei antipovo proposta por Russel determinava, entre outras coisas, que a polícia passasse a exigir passaportes e documentos de qualquer pessoa considerada “suspeita de estar no país ilegalmente”. Essa é uma das muitas cláusulas da dita lei que foram anuladas por tribunais federais.

Parlamento sionista aprova mais uma lei antipovo

O parlamento israelense aprovou um projeto de lei que institucionaliza o castigo a toda pessoa que defenda um boicote contra Israel ou se manifeste contra a ocupação da Cisjordânia. Segundo essa lei, uma pessoa ou organização que se pronuncie a favor de um boicote a Israel pode ser processada pelas vítimas de boicote sem que estas tenham como provar que sofreram algum dano.

Dezenas de deputados israelenses votaram contra essa medida. Nitzan Hrowits, um dos legisladores, declarou: “Se trata de uma lei embaraçosa para a democracia uma vez que as pessoas em todo o mundo passam a questionar se realmente existe alguma democracia aqui”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: