Há esperança
Prezados,
Estudo na UERJ e vi o mural sobre o jornal A Nova Democracia. Enquanto ia pra casa e pensava como poderia adquiri-lo, dois rapazes entraram no trem vendendo o jornal! Comprei e fiquei muito feliz de ver esta opção além dos lixos contínuos ditos "jornais", que valem o tanto que se paga por eles.
Gente, como aprendi a detestar a nossa mídia! Nossos veículos de comunicação cada dia me desapontam e frustram mais. Acho horrível a maneira cada vez mais descarada de como nos dizem o que devemos pensar! Todos que me conhecem tem total ciência disso mas, ao pegar no jornal A Nova Democracia eu ainda brinquei dizendo: será que eles serão capazes de mudar radicalmente minha opinião e me fazer acreditar que há esperança? De fato, é o que mais espero deste jornal: esperança. Assim como espero que as pessoas venham a desenvolver cada vez mais uma sede intensa de informações sem "amarras" ou direcionamentos, mas sim que elas apreciem ter noticias informativas (e não sugestivas) do que ocorre aqui e no mundo e gerem suas próprias idéias e opiniões!
Enfim, anseio pelo que de fato um jornal competente e aliado a sua verdadeira função deve fazer: informar.
Espero que vocês venham a ser este jornal!
Boa sorte para A Nova Democracia!
Natascha Sant’ Anna Machado
Rio de Janeiro
Rompendo o cerco da contra-propaganda imperialista
Eu devo parabenizar o Jornal Nova Democracia, por sua Excelentíssima qualidade editorial. Eu sou um leitor entusiasmado do Jornal, e o considero como sendo o melhor da imprensa democrática representando sempre os interesses do povo. É de fundamental importância o crescimento de uma imprensa livre, que não esteja atrelada aos objetivos das classes dominantes. Os monopólios capitalistas de comunicação são responsáveis por manter grande parte do povo, no mais profundo obscurantismo. O trabalho desenvolvido pelo AND é imprescindível para romper o cerco da dominação midiática imposto pela burguesia associada ao imperialismo.
Meus Parabéns a toda redação de AND!
e-mail enviado por Paulo Kassan
Operários agradecem por intermédio de AND
A Liga Operária vem através das paginas de AND agradecer a Associação Comunitária do Jardim Testai em Guarulhos SP, e a toda comunidade local pela contribuição na realização do seminário da Liga na região nos dias 24 e 25 de outubro ultimo. Durante o evento debatemos a burocratização do movimento sindical brasileiro, colocando na ordem do dia, a necessidade imperiosa da classe operária criar novos organismos combativos de base, que proporcione um rompimento com a atual estrutura sindical brasileira que na prática, funciona como uma correia de transmissão dos interesses imperialistas e das classes dominantes locais no movimento operário.
Também foi discutido, a luta combativa dos camponeses pobres pela revolução agrária, a importância da destruição do latifúndio para o nosso povo, e a necessidade urgente da aliança operário-camponesa para a revolução brasileira.
O seminário foi muito importante para alavancar a luta dos trabalhadores no município, e contribuiu também, para um maior aprofundamento nas relações entre a Liga Operária e a população pobre de Guarulhos.
Novos ventos prometem para a cidade.
Antonio Roberto C. Bergoci
Guarilhos – SP