Pela terra, pelo fim do latifúndio e pelo fim da monocultura

Pela terra, pelo fim do latifúndio e pelo fim da monocultura

Na madrugada do último 9 de março, aproximadamente 1500 camponeses tomaram as terras do latifúndio Campo Verde, no município de Branquinha, a 70 quilômetros de Maceió – AL. As terras, situadas às margens da BR-104, são reclamadas pelo usineiro e latifundiário, ex-deputado federal, João Lyra (PTB). As famílias, organizadas pelo MST, MLST (Movimentos pela Libertação dos Sem-Terra) e Comissão Pastoral da Terra, reivindicam a desapropriação do latifúndio e declararam que irão substituir imediatamente a monocultura da cana-de-açúcar pelo plantio de feijão e milho.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: